16 de nov. de 2009

O PRETO ESTÁ COM TUDO, SEMPRE!

Freja Beha deixando o desfile da Fendi.

Em setembro, durante a semana de moda em Milão muitas pessoas foram fotografadas usando preto. Eu sei que é um clichê terrível dizer isso, mas o preto é a peça curinga de qualquer guarda roupa e nunca sai de moda. Confira!


Escolher roupas para viajar não é nada divertido. Em geral, você acaba caindo nas mesmas peças que usa normalmente em seu dia a dia. Infelizmente você não pode levar a sua casa junto. Você deve aprender a montar looks com poucas peças e o preto é uma das melhores escolhas.


O preto é sinônimo de elegância, porém sem ser pesado. É só saber usá-lo. Nós não nos vestimos todos os dias assim: essa é a grande diferença.


Há também um mil e uma maneiras de usar o preto. Caroline Issa (acima), da revista Tank, usa com tal requinte que você nem sente que ela está somente de preto.


Às vezes apenas um acessório é suficiente para chamar a atenção, como o colar Dannijo de Holly e cujo estilo já tinha enganchado na temporada passada.


Um par de sapatos com spikes pra você correr muito. Adorei a overdose de metal.


Para Carla Sozzani, fundadora da loja de Corso Como, preto é uma outra dimensão.


Para Cathy Horyn, do New York Times, o preto é uma peça chave: "Eu não me importo com as tendências. Nenhum detalhe é deixado ao acaso."


Até o designer Inglês Christopher Kane entrou na jogada. Mas sua irmã Tammy levou um toque mais colorido com uma saia listrada de veludo de sua coleção Outono / Inverno 2009.


Em alguns casos extremos, o preto é um refúgio. Apenas Anna dello Russo, da Vogue Japão, poderia se atrever a usar o vestido de renda transparente. Sem dúvida, a rainha do desfile foi ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário