Freja Beha deixando o desfile da Fendi.
Em setembro, durante a semana de moda em Milão muitas pessoas foram fotografadas usando preto. Eu sei que é um clichê terrível dizer isso, mas o preto é a peça curinga de qualquer guarda roupa e nunca sai de moda. Confira!
Escolher roupas para viajar não é nada divertido. Em geral, você acaba caindo nas mesmas peças que usa normalmente em seu dia a dia. Infelizmente você não pode levar a sua casa junto. Você deve aprender a montar looks com poucas peças e o preto é uma das melhores escolhas.
O preto é sinônimo de elegância, porém sem ser pesado. É só saber usá-lo. Nós não nos vestimos todos os dias assim: essa é a grande diferença.
Há também um mil e uma maneiras de usar o preto. Caroline Issa (acima), da revista Tank, usa com tal requinte que você nem sente que ela está somente de preto.
Às vezes apenas um acessório é suficiente para chamar a atenção, como o colar Dannijo de Holly e cujo estilo já tinha enganchado na temporada passada.
Um par de sapatos com spikes pra você correr muito. Adorei a overdose de metal.
Para Carla Sozzani, fundadora da loja de Corso Como, preto é uma outra dimensão.
Para Cathy Horyn, do New York Times, o preto é uma peça chave: "Eu não me importo com as tendências. Nenhum detalhe é deixado ao acaso."
Até o designer Inglês Christopher Kane entrou na jogada. Mas sua irmã Tammy levou um toque mais colorido com uma saia listrada de veludo de sua coleção Outono / Inverno 2009.
Em alguns casos extremos, o preto é um refúgio. Apenas Anna dello Russo, da Vogue Japão, poderia se atrever a usar o vestido de renda transparente. Sem dúvida, a rainha do desfile foi ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário